A 3a parte sempre foi muito importante no rugby. Este espaço pretende prolonga-la para além do pouco tempo em que se bebe umas cervejas e se fala dos jogos e do rugby em geral

sábado, 26 de abril de 2008

Meias-Finais



Ontem o Belenenses confirmou a passagem à final do campeonato, depois de bater o CDUL por 12-17 (51-22 no total das duas mãos). A equipa de Belém apresenta-se muito forte neste fim do campeonato, fruto de uma boa planificação da época e de um excente trabalho da sua equipa técnica (treinador principal, adjunto e preparadores físicos).




No jogo de ontem o Beleneses entrou claramente para gerir a vantagem de 22 pontos que trazia da primeira mão. O CDUL passou quase toda a primeira parte no meio campo belenense e chegou mesmo a conseguir uma vantagem de 9 pontos, que lhe permetia sonhar com a final. No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado com pontapés de um lado e outro. Até que na ponta final os homens da Cruz de Cristo Aproveitaram o desgaste natural de uma equipa que esteve quase todo o tempo a atacar e marcou dois ensaios que sentenciaram a eliminatória. De referir que os ensaios foram marcados pelos 2 jogadores que são, para mim, a cara deste Belenenses- João Uva (o capitão) e Hafu.





Na outra eliminatória a Agronomia parte hoje com uma ligeira vantagem (3 pontos) sobre o Benfica que vai tentar contrariar o favoritismo dos homens da tapada. O jogo é as 17h e tem transmição televisiva na Sporttv1.

Sem comentários: