A 3a parte sempre foi muito importante no rugby. Este espaço pretende prolonga-la para além do pouco tempo em que se bebe umas cervejas e se fala dos jogos e do rugby em geral

terça-feira, 29 de abril de 2008

A Caminho da Final: Os Centros

Quero antes de começar este post sobre os centros que se vão defrontar na final, pedir desculpa a todos os autores de blogs e sites de quem usei fotografias e não referi a fonte. Assim as minhas desculpas a http://belenensesrugby.com.sapo.pt/; http://www.agronomia-rugby.com/; http://www.cdul.blogspot.com/; http://www.rugbyreport.blogspot.com/; http://www.fotorugby.blogspot.com/ e http://www.agronomiaimagens.blogspot.com/.



DIOGO e DAVID MATEUS vs RODRIGO SACADURA E MICHEL LUBBE



Os manos Mateus formam, provavelmente, a dupla de centros mais forte do campeonato. Fortíssimos no contacto e no ataque em geral, são também muito dificeis de ultrapassar na defesa homem a homem, principalmente o Diogo, que é um placador de craveira internacional (com provas dadas na Seleção, nomeadamente no mundial).



No lado verde e branco vai estar uma dupla muito consistente, que se completa bem e que já tem bastantes jogos juntos. Se por um lado Sacadura é muito seguro na defesa e forte no ataque, por outro o Sul Africano Michel Lubbe faz uso da sua grande velocidade e técnica no contacto para ganhar vantagem sobre os adversários.

A batalha neste sector preve-se muito intensa, com vantagem para os azuis, que têm mais experiência e poder físico, mas que dependendo da inspiração dos jogadores pode ser ganha por qualquer dupla.


Duas notas:

1º- David Mateus é o melhor marcador de ensaios da sua equipa- 14 (fonte: site do Belenenses)

2º- Michel Lubbe saiu lesionado no último jogo... Estará disponivel no sábado?



(créditos das fotografias para www.cdul.blogspot.com , www.agronomiaimagens.blogspot.com e www.agronomia-rugby.com )

5 comentários:

Anónimo disse...

belem sem duvida mais forte na sua dupla de entros.importante nao esquecer q pedro silva tb pode alinhar a centro

Anónimo disse...

O banana já ta bom? ele nao se tinha lesionado com o cdul na primeira mao?

Anónimo disse...

Sim, mas está praticamente recuperado. Aposto na seguinte linha de 3/4's

9 - Nifo
10 - Moreira (bons jogos com o CDUL)
11 - David Mateus
12 - Diogo Mateus
13 - Banana
14 - Bravo (Diogo Pinheiro fez dois bons jogos a ponta, com o CDUL)
15 - Miranda

Anónimo disse...

e mexer na dupla de centros que tao bem tem funcionado? não sei... eu aposto no banana no banco.

Anónimo disse...

O Michael é de longe o jogador mais completo, defende excepcionalmente e muito rapido a atacar, logo seguido do Diogo que defende mto bem, mas não ataca tão bem. O saca é certinho e o David... Não consegui ate hoje ver um bom jogo dele, é pena, mas é verdade!!