A 3a parte sempre foi muito importante no rugby. Este espaço pretende prolonga-la para além do pouco tempo em que se bebe umas cervejas e se fala dos jogos e do rugby em geral

domingo, 27 de abril de 2008

FINAL: Agronomia vs Belenenses






São estas as equipas que no próximo sábado vão disputar o titulo de campeão nacional!






Com percursos bastantes diferentes duranta a fase regular Agronomia e Belenenses acabaram por ver recompensadas as suas apostas para a presente temporada. Se por um lado os campeões nacionais optaram por reforçar prioritariamente as suas linhas atrasadas e terceira linha, por outro os azuis do Restelo reforçaram o pack, nomeadamente a primeira linha.



À Tapada da Ajuda chegou aquele que é considerado por muitos o melhor jogador em Portugal e que é sem dúvida o que garante mais pontos: Joe Gardener, a juntar aos já conhecidos Jaques Le Roux e Conrad Stikling na terceira linha e Michel Lubbe. O 5 da frente também foi reforçado com a chegada de Vincent Coelho e Duarte Champalimaut. A Agronomia construiu assim um plantel bastante profundo e com muita qualidade.



A equipa belenense havia sofrido um grande desfalque na primeira linha com as saidas dos internacionais Juan Murre e Cristian Spachuck, desfalque esse que colmatou com a chagada de três jogadores para este sector: Facundo Borelli, Bruno Yoffret e William Hafu. Se os dois primeiros primam pelo trabalho(chamado sujo-limpar rucks e etc...) que fazem dentro de campo e por darem grande consistência às fases estáticas, o terceiro é um talento à solta, um jogador imprevisivel que pode e decidiu jogos. Este talonador neo-zelandes dá em cada jogo provas desse talento com arrancadas desenfreadas, fintas e chutos que muitos aberturas gostavam de ter coragem para fazer e, acrescente-se com justiça, excelentes bolas na touche. Esta primeira linha importada veio completar uma excelente 15 no Restelo, que só peca, e dai as fases menos boas da época, por não ter muitas soluções de qualidade no banco.






Espera-se um grande jogo, com uma grande luta nos avançados e com as linhas tentar desiquilibrar.
Durante a semana vou tentar apresentar uma comparação entra os jogadores possivelmente titulares neste jogo.



O jogo vai se realizar no próximo Sábado dia 3 em hora e local a designar pela FPR.

2 comentários:

Anónimo disse...

quando é que a federação irá designar o local e a hora??? 6a feira de certeza...

Anónimo disse...

os pilares do belém a limpar rucks deves tar bebado os gajs fazem no maximo 4 rucks num jogo td .nao conseguem la chegar