A 3a parte sempre foi muito importante no rugby. Este espaço pretende prolonga-la para além do pouco tempo em que se bebe umas cervejas e se fala dos jogos e do rugby em geral

segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Caminho da Final: Os Pontas

Como já referi estes posts de comparação dos jogadores têm por base a minha opinião pessoal sobre os jogadores e também algumas estatisticos que vou encontrando nos sites e blogs dos clubes e adeptos. Os 15's que apresento não têm qualquer confirmação ou sequer opinião dos respectivos treinadores, por isso podem não ser estes os jogadores titulares.

Os Pontas:














MIRA e COELHO vs MIRRA e BRAVO




Dos 4 jogadores que devem jogar nas pontas apenas 2 são pontas de raiz: Diogo Coelho e Duarte Bravo. São 2 jogadores com caracteristicas parecidas - muito rápidos, com boas fintas fortes no contacto e com grande margem de p
rogressão; são também dois especialistas dos 7's. Penso que se as equipas conseguirem criar espaços para eles atacarem podem criar muito perigo.
Por outro lado Mira e Mirra são jogadores bastante dif
erentes. O agronomo tem mais caracteristicas de centro que de ponta, mas são essas as armas que usa qua
ndo joga na ponta: boa técnica no contacto, bom jogo de mãos e pés e muita segurança na defesa. Do outro lado do campo, João Mirra, prima essencialmente pela segurança nas bolas aéreas e na defesa. Não é tão rápido como qualquer dos outros 3 pontas mas compensa essa falata com boa colocação dentro de campo e bastante experiência.



No geral, penso que Agronomia tem ligeira vantagem no três de trás, com mais capacidade de choque, mais velocidade e melhor jogo ao pé.

2 comentários:

Anónimo disse...

mais velocidade da agronomia???para mim o bravo é de longe o mais rapido...em relaçao as outras caracteristicas nao sei.
parabens pelo blog.
abr
ZN

Anónimo disse...

Obvio que os 2 de Agronomia são melhores e mais experientes. Rapidez teem todos bastante.