A 3a parte sempre foi muito importante no rugby. Este espaço pretende prolonga-la para além do pouco tempo em que se bebe umas cervejas e se fala dos jogos e do rugby em geral

segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Caminho da Final- "Defesas"

Como disse, durante esta semana, vou tentar fazer uma breve apresentação e comparação dos jogadores das duas equipas finalistas por posições. Começo pelos defesas ou arrieres ou 15's.



JOE GARDENER vs DIOGO MIRANDA



Como já disse, na Tapada, mora um dos melhores jogadores do nosso campeonado- Joe Gardener. Dono de um pontapé invejável, o jovem arrier de Agronomia é o melhor marcador da equipa e provavelmente da prova. Exímio nas transformações aos postes, e brilhante a aliviar a pressão, conquistanto dezenas de metros aos adversários e deixando-os a beira do desespero, o australiano tem também uma grande visão de jogo e excelentes linhas de corrida. Não é o jogador perfeito, obviamante, mas todos os treinadores ficariam muito satisfeitos de poder contar com ele.


Por outro lado, em Belém, quem é dono da camisola 15 é um jovem, recentemente internacional sénior, que dá pelo nome de Diogo Miranda. Proveniente das escolas, este jogador é um dos jogadores que nos faz acreditar que o rugby pode ter futuro em Portugal. Rápido, preciso, seguro e com bom pé, são algumas das qualidades do Diogo. Teve, como todos os jogadores alguns jogos menos felizes, mas até ai mostrou que é um grande jogador pois nunca se deixou abater. É sem dúvida uma peça muito importante na estratégia azul para este campeonato.



Alguns dados estatísticos dos dois jogadores:



Joe............D. Miranda

23 Ensaios 6

316 Pontos 67

*Fontes: http://belenensesrugby.com.sapo.pt/ , http://www.agronomia-rugby.com/ e http://www.fotorugby.blogspot.com/


Vai ser um belo duelo entre 15's!

5 comentários:

M Carmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M Carmo disse...

Olá,

Têm aqui fotos minhas que estão publicadas no fotorugby.blogspot.com

Podem usa-las mas refiram a fonte sff.

Abraço

Miguel Carmo

3a parte disse...

Peço desculpa!
Já não sei qual é que foi a foto que usei do seu blog mas se voltar a usar (e vou aproveitar que me esta a dar premissão) referirei a fonte. Obrigado


Mais uma vez desculpe pelo uso indevido das fotos.

M Carmo disse...

No problem;)))

Anónimo disse...

Estamos a comparar a feira de borba com o olho do cu...

O Miranda tem um grande futuro, mas por enquanto não é comparavel com o Joe...