A 3a parte sempre foi muito importante no rugby. Este espaço pretende prolonga-la para além do pouco tempo em que se bebe umas cervejas e se fala dos jogos e do rugby em geral

domingo, 14 de setembro de 2008

Nova Época!

Depois de um defeso algo agitado, muito por culpa das trocas de clubes de alguns jogadores, começam agora a ser jogados os primeiros amigáveis quer entre clubes quer das selecções.

Portugal está a preparar o 6 nações b, que este ano já conta para o apuramento para o RWC e o Campeonato da Europa de sub-21 e sub-19. As selecções jovens têm jogado contra equipas da divisão de honra Portuguesa e têm-se portado muito bem, por seu lado os seniores jogam quarta feira (ás 19h na Tapada da Ajuda) o primeiro de dois jogos contra a equipa universitária de Cambridge.

Os jogos oficiais começam dia 27 com o jogo da Super Taça entre Beleneses e Direito. A divisão de honra arranca no fim de semana seguinte.


Entretando fica aberta uma sondagem para saber a opinião dos leitores do blog à cerca do tema quente do defeso: A saida de Francisco Cabral da Agronomia para o Belenenses e consequentes reações do presidente agronomo.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me um bocadinho de mau gosto por um sondagem destas...

O Rugby felizmente tem coisas mais agradaveis para se discutir e sondar!!

Mas enfim!

Anónimo disse...

Pus a sondagem porque achei que era uma boa maneira de todos darem a sua opinião sem espaço para se ofenderem e entrarem em brigas anónimas que nada interessão.

De qualquer maneira aceito sugestões para novas sondagens.

Obrigado
3aparte

Anónimo disse...

Por exemplo: Quem tem melhor equipa este ano?
ou:
Que clube se reforçou melhor?

parece-me fazer mais sentido do que comentar um texto polemico de um dirigente desportivo.

Anónimo disse...

Antes de se por qualquer sondagem sobre as equipas q fizeram melhores reforços...há que falar sobre isso e depois...vamos a votos para se saber o que acham os Rugbystas nacionais.

Anónimo disse...

Esta sondagem não tem sentido. Como é que a generalidade das pessoas vai opiniar acerca desta mudança de clube acerca da qual desconhecem as razões?

Depois é verdadeiramente inacreditável que se faça deste "não caso" um caso. Trata-se de um jogador amador, que permanece amador, e que trocou de clube como dezenas e dezenas de jogadores de Rugby portugueses fizeram antes. Incluindo em direcção a Agronomia.

Sejamos razoáveis e deixemo o Cabral em paz. Aliás, o Cabral e todos os outros que esta temporada mudaram de clube (e foram vários, incluindo outrosz que sairam de Agronomia, sem metade da histeria que o presidente Cabé fez em torno do não-caso Cabral).

Anónimo disse...

Os jogadores de rugby amadores, que também foram pagando as suas inscriçoes durante anos e anos com preços por vezes "pesados" tem todo o direito a mudar para onde se sentem melhor. Se não querem assim estabeleçam outras regras com indemnizações, dinheiros etc

Vítor Martins Pereira disse...

PELO DESENVOLVIMENTO DO RUGBY EM PORTUGAL:

HÁ RUGBY EM GUIMARÃES...parece q as pessoas da cidade-berço se decidiram juntar à grande família do rugby...não vão entrar no campeonato nacional da segunda divisão este ano....mas o projecto de criação de um clube de rugby em guimarães já conta com 1 época de preparação : Séniores, Sub-18, Sub-16, sub-14 e ainda mais novos....
É caso p'ra dizer....o rugby está a crecer!

"No próximo sábado 27 de setembro (2008), vai realizar-se uma acção de captação de novos atletas para a prática de Rugby em Guimarães. O local será a pista de atletismo Gémeos Castro a partir das 14h. Organização: Guimarães Rugby Union Football Club. Apoio: Tempo Livre.
Saudações Rugbisticas."

( http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1099&Itemid=9 )

Saudações Rugbísticas

Anónimo disse...

Râguebi
Federação admite final do Campeonato Nacional em Janeiro
2008-10-02, 21h51

Lisboa, 02 Out (Lusa) - A Federação Portuguesa de Râguebi (FPR)admitiu hoje a possibilidade de concluir até ao final de Janeiro o Campeonato Nacional, que se inicia sábado, caso os principais clubes portugueses optem pela participação na nova Liga Ibérica.
A edição de 2008/09 do Campeonato Nacional, hoje apresentada em Lisboa, estabelece a realização da 14ª e última jornada a 11 e 12 de Abril de 2009, mas a Liga Ibérica poderá obrigar a recuar as derradeiras rondas para o intervalo entre 25 e 26 de Outubro e 22 e 23 de Novembro de 2008.
A antecipação das jornadas 12ª a 14ª, calendarizadas para o período entre 28 de Março e 11 de Abril, permitiria que o Campeonato Nacional terminasse antes da época internacional, com início em Fevereiro e término em finais de Março.
"A federação admite mudar o calendário e os clubes têm de se sentar e decidir", disse Lourenço Tomaz, vice-presidente da estrutura federativa, que, juntamente com a hómologa espanhola, está a estudar a possibilidade de promover a Liga Ibérica, nos primeiros meses de 2009.
Os pormenores sobre a Liga Ibérica deverão ser conhecidos em breve, mas já se sabe que a competição, que permitirá aos clubes portugueses e espanhóis visibilidade e receitas, terá a participação de quatro equipas portuguesas, cinco espanholas e uma do território britânico Gibraltar.
O Campeonato Nacional, que começa sábado com um jogo (CDUL-Direito) que polariza as atenções, introduz um conjunto de 13 novas regras, que a federação, como sublinhou Lourenço Tomaz, "espera que torne os jogos mais dinâmicos e sem momentos de paragem".
Entretanto, a FPR está a concluir um acordo com a Sport TV para a emissão de um total de 26 programas, em formato de magazine, com a duração de 25 minutos cada, para passar em revista "tudo o que se passa no râguebi, desde a selecção até ao campeonato".

Anónimo disse...

nq se escreva neste blog...para que fazerem blogs quando nao nos mantêm actualizados???incrivel

Anónimo disse...

This blog sucks!

Anónimo disse...

É pá desistes? Vamos lá a "postar", o blog teve imensa qualidade e importancia em 2007/08 com inovações, votações etc. Estamos à espera....