A 3a parte sempre foi muito importante no rugby. Este espaço pretende prolonga-la para além do pouco tempo em que se bebe umas cervejas e se fala dos jogos e do rugby em geral

sexta-feira, 2 de maio de 2008

A Caminho da Final: Os Primeiras Linhas




VINCENT COELHO, BERNARDO DUARTE e GUSTAVO DUARTE vs FACUNDO BORELLI, WILLIE HAFU e BRUNO YOFFRET



Já com menos de 24horas para o apito inicial apresento o post final da crónica "A Caminho da Final". As primeiras linhas:


A Agronomia vai apresentar amanhã uma primeira linha muito jovem, mas que já conta com alguma experiência. Gustavo Duarte já tem algumas internacionalizações e fez parte do grupo que se preparou para o mundial, Bernardo teve recentemente a sua estreia pelos "Lobos" e é desde o ano passado o dono da camisola 2 verde e branca e Vincent vem de uma escola de rugby muito superior a portuguesa: a francesa.

Gustavo teve um inicio de época algo conturbado com a polémica suspensão de 6 jogos na Super Taça. Quando regressou fez alguns bons jogos mas teve dificuldade em impor-se na equipa. Entrou muito bem nos 2 jogos da meia final. É um bom pilar de mellee, algo móvel e bom na placagem, se tiver motivado pode fazer alguma mossa.

Bernardo Duarte começou muito bem a época com bons jogos na Super Taça e na taça Ibérica. Depois passou por uma fase com altos e baixos e acabou no passado sábado com um bom jogo frente ao Benfica. É um jogador certinho, não se corta ao trabalho sujo nem à placagem mas não dá nas vistas. Se estiver confiante é muito seguro na introdução de bolas nos alinhamentos.

Vincent é um bom placador, muito bom na formação ordenada e com muita força, mostrando bem no seu jogo as suas origens. Falta-lhe alguma agressividade para ser um pilar de eleição.

Se Agronomia tem uma pirmeira linha todo portuguesa (Vincent é português internacional sub20) já o Belenenses precisou de contratar três jogadores para estas posições. Foram boas contratações que vieram acrescentar valor ao plantel azul e que já valeram muitos pontos.

Facundo Borelli é o melhor dos dois pilares chegados da Argentina. É um jogador muito sólido na formação ordenada, bom penetrador e placador e que gosta do trabalho sujo. É o típico pilar argentino: agressivo e que joga com paixão.

Hafu dispensa apresentações- é um génio como poucos da sua posição! Faz tudo o que um talonador tem que fazer bem (talvez não goste muito de limpar rucks) e depois solta o génio e torna-se imprevisivel. Já mostrou que não tem medo de usar o pé ou fazer passes longos e tem uma finta muito dificil de parar.

Bruno Yoffret é um pilar mais discreto. Teve algum tempo lesionado e confesso que conheço pouco do seu jogo. Resta-me acrescentar que com 106kilos vai dar muita consistência a mellee azul.




Acho que os pilares são equilibrados mas que Hafu é melhor que Bernardo.


Por dificuldades técnicas vou apresentar as fotos dos jogadores num post a parte

2 comentários:

Anónimo disse...

os pilares do belém a limpar rucks deves tar bebado os gajs fazem no maximo 4 rucks num jogo td .nao conseguem la chegar.
ate se dao ao luxo de ficar em off side a ver o jogo

pedro caetano

Anónimo disse...

Até pode ser...

Mas o CAMPEONATO é nosso...

Vai Buscar...

Fanático Azul